Edi Salomon prestigia 72 anos do 5º RCC

Data de inclusão: 04/04/2016 18:11

O presidente da Câmara de Vereadores, Edimar Salomon, esteve nesta segunda-feira, 04, no 5º Regimento de Carros de Combate (5º RCC), em Rio Negro, para as comemorações de 72 anos da organização. Na ocasião, também foi inaugurada a nova instalação do regimento, às margens da BR 116, que vai abrigar no momento, as estruturas de comando. Em quatro anos, toda estrutura deverá estar concluída, abrigando além de uma estrutura operacional e administrativa, um parque desportivo e um novo Hotel de Trânsito.

Para marcar a data, teve homenagem ao militar riomafrense, Tenente Ary Rauen, morto na campanha da Itália, na Batalha de Monte Castelo, durante a 2ª Guerra Mundial, e que confere seu nome ao Regimento; além de condecorações e desfile de tropas e carros.

História - criado em 3 de abril de 1944, em Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, como 1º Regimento Moto Mecanizado, o atual 5º RCC foi transferido em 1973 para Rio Negro, ocupando as instalações do 2º Batalhão Ferroviário e também do 3º Batalhão de Comunicações. Teve marcante atuação no atendimento à população por ocasião das enchentes de 1983, 1992 e 2014. Nesta ação desempenhou atividades de resgate de pessoas isoladas, de atendimento a feridos e assistência médica, além do transporte de alimentos e água à população. (Fonte: 5º RCC)