Defesa Civil deverá prestar esclarecimentos

Data de inclusão: 05/09/2018 14:09

O Plenário da Câmara de Vereadores, na sessão de segunda-feira, 03, aprovou o requerimento endereçado à Defesa Civil, solicitando diversas informações sobre sua atuação no município. O vereador Jairson Sabino (PSDB) foi o autor do requerimento.

O parlamentar tucano, em seu requerimento, solicitou informações minuciosas acerca da atuação da Defesa Civil, bem como cópia dos relatórios de atendimentos, de 2017, até o presente momento. Outro ponto indagado por Sabino, é se o diretor do órgão é notificado, imediatamente, das solicitações feitas à Defesa Civil. “Existem projetos que visam à prevenção de catástrofes naturais em nosso município? Qual é a descrição técnica dos profissionais à disposição do departamento? Esse número de profissionais é suficiente?”, questionou o vereador Jairson Sabino em seu requerimento.

Sabino justifica a elaboração do requerimento, devido a buscar informações sobre a situação operacional da Defesa Civil. “Os veículos, máquinas e equipamentos pertencentes ao órgão são suficientes para o consentâneo atendimento das demandas em nossa cidade? Haja vista que, há reclamações dos nossos munícipes que necessitam do órgão, e o mesmo, mostrou-se tardio e inoperante em certos casos”, justificou.