Décima Terceira Sessão Ordinária

Data de inclusão: 02/04/2019 08:28

Na primeira Sessão Ordinária de Abril, na última segunda-feira (1º), foi homenageado pela comemoração dos 25 anos de fundação, o Rotary Club São Bento do Sul Cidade dos Móveis com uma Moção de Aplausos, a pedido do vereador Jaime de Lima.
***
O Executivo apresentou projetos tratando sobre abertura de crédito para ingresso no CIMCATARINA - Consórcio Intermunicipal Catarinense, e para leiloar bens móveis inservíveis e dar baixa dos mesmos.
***
Foi apresentado o projeto que declarada de utilidade pública, pelo vereador Marco Redlich, a Associação Titãs de Artes Marciais.
***
O vereador Jairson Sabino solicitou, à Secretaria de Educação, informação sobre os alvarás de funcionamento de toda a rede pública de ensino com o objetivo de trazer segurança a todos os que frequentam as escolas. O requerimento foi aprovado pelos vereadores.
***
Em relação à AMUNESC, o vereador Fernando Mallon apresentou requerimento de informação sobre os repasses feitos à associação no ano de 2019, o qual foi aprovado. O vereador ainda apresentou emenda ao projeto de contribuição à CNM - Confederação Nacional dos Municípios, solicitando que o valor da contribuição mensal seja fixo e reajustado, eventualmente, somente sob lei específica.
***
A Secretaria de Obras receberá, do vereador Claudiomar Wotroba, duas indicações: patrolamento, ensaibramento e compactação da Rua Luiz Denk; e limpeza da Rua Otto Roesler.
***
Da mesma forma, o vereador Edimar Salomon fez nove indicações à Secretaria de Obras. São elas: revitalização asfáltica e sinalização da Avenida José Grossl e ruas João Pauli e Augusto Wunderwald; instalação de rede pluvial na Rua Arapongas; patrolamento e ensaibramento das ruas Alois Robl, Olga Monich, Ludovico Groskopf e Travessa Beija-flor; e, por fim, nivelamento do calçamento da Rua Carlos Grosskopf.
***
Os Certificados de Regularidade da Associação Regional da Empresa Moveleira e da Sociedade Atiradores 23 de Setembro foram aprovados pelos vereadores.
***
Os vereadores Peter Alexandre Kneubuehler, Jairson Sabino, Fernando Mallon, Jaime de Lima, César Godoy, Edimar Salomon, Marco Redlich, Daguimar Nogueira e Nivaldo Bogo fizeram uso da Palavra Livre.

São Bento do Sul - SC