Décima Sexta Sessão Ordinária de 2020

Data de inclusão: 25/05/2020 20:45

Na 16ª Sessão Ordinária Virtual (videoconferência), ocorrida nesta segunda-feira (25), foram votadas e aprovadas doze matérias. O Executivo teve aprovado projetos tratando de Abertura de Crédito Adicional Especial no Orçamento Vigente, além de ter apresentado Projeto de Lei Executivo ratificando Termo de Cessão de Uso que entre si celebram o Município de São Bento do Sul e o Estado de Santa Catarina, através da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina. Também foi aprovado o Certificado de Regularidade da Sociedade Desportiva Bandeirantes. Tratando de matérias do Legislativo, pelos 25 anos de dedicação e conquistas no esporte da cidade, os vereadores Peter Alexandre Kneubuehler e Edimar Geraldo Salomon obtiveram aprovação na Moção de Aplausos apresentada ao São Bento Handebol Clube. Edi ainda teve aprovado seu projeto que denomina de Dorival Vieira Xavier rua do município, além de apresentar novo projeto nesse mesmo âmbito, denominando de Alvina Rudnick rua do município, projeto este que irá a discussão e votação e sessão futura. Duas indicações ainda foram feitas pelo vereador Edimar, solicitando a verificação da tubulação e demais serviços de manutenção básica na Rua Tijucas, no Bairro Progresso; e revitalização da camada asfáltica, bem como a pintura da sinalização viária na Rua Siegfried Roepke, no Bairro Oxford.

Também foi votado e aprovado o Requerimento de Informação do vereador Jaime Pedro Ferreira de Lima que requer informações sobre a cobrança e expedição dos alvarás sanitários. Jaime ainda apresentou três indicações solicitando o patrolamento, ensaibramento e demais serviços de melhoria na Rua Eduardo Pscheidt, no Bairro Serra Alta; na Rua João Baron, no Bairro 25 de Julho; e na Rua Alvino Bertoli, no Bairro Serra Alta.

O vereador Jairson Sabino também apresentou indicações ao Executivo Municipal com cópia para o DETRU, solicitando o patrolamento, ensaibramento e demais serviços de manutenção básica na Rua Thereza Weiss, no Bairro Boehmerwald; e solicitando a implantação de redutor de velocidade na Rua Erica Hinke, proximidades do nº 226, no Bairro Mato Preto; e na Rua Francisco Pauli, nas proximidades do nº 850, no Bairro Oxford.

Outras seis indicações foram feitas ao Executivo, agora, pelo vereador Claudiomar Wotroba, solicitando o patrolamento e ensaibramento das Ruas Carlos Klinger e Alois Goertler e das Travessas Maria Darcy Schulz e Orandina Pinto Ribeiro de Souza, no Bairro Serra Alta; das Ruas Fernando Telma, Alice Amalia Roesler Telma e Maria Treml Roesler, no Bairro Serra Alta; o patrolamento, ensaibramento e compactação das Ruas José Jelinsky, Rafael Maria Kitzberger, Afonso Kobs, Ivo Hummelgen e Frida Treml Gaertner, no Bairro Schramm. Wotroba ainda solicitou reparos no calçamento do passeio na Rua João Mühlbauer em frente ao nº 9, próximo à Madebraz, no Bairro SerraAlta; patrolamento, ensaibramento e compactação das Ruas Venceslau Pscheidt, Alfredo Mühlbauer, Walter Roenner e Adolfo Rückl, no Bairro Serra Alta; e patrolamento, ensaibramento e compactação das Ruas Estanislau Cieslinski e Artur Stiegler, no Bairro Cruzeiro.

Já o vereador Paulo Zwiefka fez indicações ao Executivo solicitando estudos técnicos para a implantação de uma faixa elevada na Avenida Itaiópolis, nas proximidades do nº 185, no Bairro Cruzeiro; e também a instalação de tachões na Rua Mathias Nossol nas proximidades dos nºs 2500, 2900 e 3130, no Bairro Serra Alta.

Finalizando as indicações, o vereador Fernando Mallon solicitou à Prefeitura o ensaibramento e patrolamento da Rua Alexandre Jantsch, no Bairro Rio Negro.

São Bento do Sul - SC