Décima Quarta Sessão Ordinária de 2020

Data de inclusão: 14/05/2020 20:37

Ainda no modelo de videoconferência e sem previsão de volta às sessões presenciais, ocorreu, nesta última 5ª-feira (14), a 14ª Sessão Ordinária onde foram votados e aprovados três Certificados de Regularidade. O Requerimento de Informação apresentado pelo vereador Daguimar Nogueira no qual solicitava informações sobre os recursos públicos repassados ao Hospital e Maternidade Sagrada Família no período de maio de 2019 a maio de 2020 foi retirado e arquivado. Daguimar ainda solicitou, através de Indicação, estudos técnicos para analisar a possibilidade de se criar cargos públicos efetivos para os professores (técnicos esportivos) que atuam na Secretaria Municipal de Desportos. Tal informação será requerida de outra forma. As matérias, então, votadas e aprovadas trataram dos Certificados de Regularidade Sociedade Desportiva Guarani, Clube Soroptimist Internacional de São Bento do Sul e Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Bento do Sul.

Sobre as matérias apresentadas, o Executivo Municipal apresentou oito Projetos de Lei tratando de abertura de crédito adicional suplementar no orçamento vigente do município. Outro Projeto de Lei, agora do Legislativo, foi apresentado pelo vereador Edimar Salomon o qual denomina de Dorival Vieira Xavier rua do município. Edi ainda apresentou três indicações à Prefeitura Municipal solicitando o patrolamento, ensaibramento e demais serviços de manutenção básica na Rua Clara Schreiner, no Bairro Boehmerwald; na Rua Dorival Rubin Eichendorf, no Bairro Dona Francisca; e na Rua Thereza Weiss, no Bairro Boehmerwald.

Outras seis indicações foram feitas pelo vereador Claudiomar Wotroba, solicitando o nivelamento da via no acesso da internação do Hospital e Maternidade Sagrada Família, no Centro; reparos na Rua 19 de Novembro, esquina com a Rua das Neves, no Bairro 25 de Julho; o patrolamento e ensaibramento da Rua Carlos Fürst e da Servidão de Passagem Oswaldo Becker, no Bairro Serra Alta; e a limpeza e demais serviços de manutenção básica no passeio e calçadas da Rua das Neves, no Bairro 25 de Julho e Serra Alta; o patrolamento e ensaibramento das ruas do Loteamento Lisboa e a Rua Vicente Zeithammer, no Bairro Serra Alta; e o patrolamento, ensaibramento e compactação das Ruas Emilio Tureck, José Gruber, João Baron, Jorge Rückl, Henrique de Oliveira, Eduardo Pscheidt e Alvino Bertoli, no Bairro Serra Alta.

Antes de finalizadas as matérias, houve a apresentação de uma Subemenda pelo vereador Fernando Mallon, tratando de Emenda Aditiva ao Projeto de Lei nº 425 de 2020.

Ao final, oito vereadores puderam fazer uso do tempo da Palavra Livre fazendo suas considerações conforme a demanda específica de cada um.

São Bento do Sul - SC