Notícias

Você está em: Página Inicial > Imprensa > Notícias

Décima Quarta Sessão Ordinária

Data de inclusão: 09/04/2019 08:49

Duas Moções de Aplauso foram entregues durante a sessão na última segunda-feira (8). A primeira foi entregue à Senhora Erica Pfeiffer e logo em seguida foi entregue a segunda, em comemoração aos 30 anos de fundação, ao ICBA - Instituto Cultural Brasil Alemanha, representado pelo Senhor Jorge Hilgenstieler Junior. Ambas as Moções foram de autoria do vereador Jaime de Lima e subscritas pelos vereadores Peter Alexandre Kneubuehler e o então vereador e presidente, Edimar Salomon.

Quanto aos assuntos apresentados, o vereador Nivaldo Bogo solicitou que seja enviado à Cohab ofício de solicitação de compra da área relativa ao Acampamento Alto da Glória já que, segundo os moradores, a verba quase total teria sido disponibilizada através de um deputado federal.

Em seguida, o vereador Jaime de Lima apresentou requerimento de informação, aprovado pelo plenário, sobre a instalação do aparelho de Raio-X nas dependências do Centro de Atendimento Terapêutico.

A Secretaria de Obras receberá indicações de dois vereadores. Do vereador César Godoy, receberá a solicitação de reparos nos bueiros e calçamento da rua Padre Henrique Muller. Já do vereador Edi Salomon, receberá cinco indicações. São elas: reparos no calçamento e manutenção básica na rua Lauro Muller; patrolamento, ensaibramento e manutenção básica na rua Francisco Hornick Filho; lajotas ou pavimentação asfáltica na rua Álvaro Guerreiro Kruger; instalação de rede pluvial na rua José Linke; e limpeza e roçada na rua Otto Jung.

O vereador Daguimar Nogueira solicitou à Secretaria de Planejamento e Urbanismo que seja estabelecido protocolo, com data de recebimento, dos Termos de Pré Adesão ao Programa de Pavimentação Comunitária, visando gerar ordem de prioridade cronológica na avaliação da referida via quanto à possibilidade de pavimentação.

Uma Moção de Apelo conjunta foi feita pelos vereadores César Godoy e Peter Alexandre Kneubuehler ao Presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, para que a comarca de São Bento do Sul receba a 4ª Vara para desafogar as varas já existentes.

A Prefeitura Municipal apresentou quatro projetos de lei. Um deles dispões sobre a intenção de aquisição do chamado Parque do Cidasc, informando que todas as tratativas em relação à doação do imóvel foram exauridas, inclusive com o apoio dos vereadores César Godoy e Nivaldo Bogo que intercederam nesse sentido. O projeto, que tramitaria sob regime de urgência, acabará seguindo o curso normal, conforme decidido pelos vereadores depois de proposta a não urgência pelo vereador Fernando Mallon. Os demais projetos tratam de abertura de crédito para aquisição de academias ao ar livre, aquisição de equipamentos para o centro de treinamento de ginástica olímpica; e contratação de estagiários para o Departamento de Trânsito. Foi ainda, aprovado pelos vereadores, o projeto que autoriza a Prefeitura a contribuir mensalmente com a Confederação Nacional dos Municípios.

Foi apresentado, pelo vereador Marco Redlich, requerimento para uso da Tribuna Popular Livre pelo diretor do DETRU sobre a Campanha Maio Amarelo no dia 29 de abril. O vereador ainda propôs que sejam declaradas de utilidade pública a Associação Titãs de Artes Marciais e a Associação de Pais e Professores do CEIM Vereador Silvio Ivens Grossl.

Devido à extensão das discussões e tratativas dos assuntos propostos durante a sessão, não houve tempo hábil para os vereadores fazerem uso da Palavra Livre.

Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores
São Bento do Sul - SC

Assista a
Sessão Ao Vivo
Assista as
Sessões Gravadas
Portal da
Transparência
Conheça os
Vereadores
Pauta das
Sessões
Matérias
Legislativas
Endereço e
Localização
Rua Vigando Kock, 69
Bairro: Centro
São Bento do Sul (SC)
CEP: 89280-367

Telefone

(47) 3633-4446
Todos os direitos reservados © 2015 - Câmara de Vereadores de São Bento do Sul