Décima Primeira Sessão Ordinária

Data de inclusão: 26/03/2019 08:55

Antecipada para as 17h30min, a 11ª Sessão Ordinária, que ocorreu na última segunda-feira (25), iniciou com a solicitação do vereador Jairson Sabino, pedindo à Secretaria de Educação que adquira livros sobre o Transtorno do Espectro Autista a serem distribuídos nas bibliotecas municipais promovendo o conhecimento sobre o assunto para pais, professores, alunos e prevenindo o "bullying". O vereador ainda apresentou Projeto pedindo alteração na lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da menção do valor nas publicidades do Executivo e Legislativo para que sejam visualizadas de forma clara.

A seguir as indicações dos demais vereadores:

Vereador César Godoy: solicitou, à Secretaria de Obras, limpeza na rua Frederico Fendrich Júnior.

Vereador Edimar Salomon: fez quatro indicações ao Executivo. Solicitou limpeza e roçada no acesso à Igreja Matriz e também na rua Amandus Jurgensen; colocação de banco no abrigo de passageiros; e nivelamento do calçamento na rua José Linke.

Vereador Peter Alexandre Kneubuehler: solicitou ao SAMAE que faça reformas ou alterações no sistema de água e esgoto na rua Alberto Torres; e sugeriu, ao Executivo Municipal, que crie o Programa de Práticas Integrativas e Complementares pela Secretaria de Saúde.

Dois projetos de lei do Executivo Municipal passaram pela primeira discussão. O primeiro trata sobre o ingresso e contribuição para a Confederação Nacional dos Municípios (CNM); e o segundo dispõe sobre o convênio entre o SAMAE e a Fundação Municipal de Desporto. O Executivo ainda teve três projetos de lei aprovados nesta sessão. São eles: o que ratifica o convênio entre o município e a Faculdade São Fidélis; o que autoriza crédito adicional no orçamento do IPRESBS; e, por último, o que autoriza o repasse de auxílio e contribuição ao Fundo de Melhorias da Polícia Militar (FUMPOM).

Os vereadores Marco Redlich, Peter Alexandre Kneubuehler, César Godoy, Edimar Salomon, Fernando Mallon e Jairson Sabino fizeram uso da Palavra Livre.

São Bento do Sul - SC