Daguimar Nogueira em audiência com o secretário de Planejamento Luiz Claudio Schuves

Data de inclusão: 30/07/2018 13:44

Na tarde de quarta-feira, 25, o vereador Daguimar Nogueira (PSB), esteve reunido com o secretário Luiz Claudio Schuves, para saber quais providências estão sendo tomadas pelo Executivo Municipal em relação a Rua Bárbara Krainsky, localidade conhecida popularmente como Vila Andorinha, que há quatro anos, após fortes chuvas, colocou em risco várias moradias. Representantes da Empresa Municipal de Habitação – Emhab e da Defesa Civil participaram da reunião.

Conforme Daguimar, na ocasião, a Defesa Civil do município esteve no local e orientou os moradores atingidos a saírem de suas residências, como forma de protegê-los. “Houve a interdição de 4 imóveis, e essas famílias foram abrigadas na casa de parentes. Precisamos ver quais ações serão tomadas em relação a essas famílias”, revelou Daguimar.

De acordo com o parlamentar, posteriormente, os moradores procuraram junto a administração municipal resolver a situação, todavia, não houve solução até o presente momento. “Como não houve a interdição definitiva dos imóveis, as famílias ficaram aguardando o posicionamento dos órgãos municipais competentes para retornar para seus lares. Devido a isso, 3 dessas famílias buscaram reaver seus direitos ingressando com ações judiciais para reparação dos danos causados. E há famílias pagando aluguel em outro local, porque não podem retornar as suas residências”, frisou.

Daguimar, relata ainda, que há um caso de uma senhora que espera uma solução da Prefeitura há quatro anos. “Ela aguarda que a Prefeitura dê uma posição coerente. Ela não entrou com ação judicial contra o município pela boa fé, mas não é justo que ela fique nessa indecisão e informações desencontradas. A administração passada, ciente dos problemas, não deu sequência a isso”, relatou.

O secretário Luiz Claudio Schuves, após ouvir os relatos do parlamentar, sugeriu que seja agendado uma reunião com os responsáveis de vários setores da administração a fim de solucionar esse problema. “Primeiramente, devemos somar forcas junto à Procuradoria, Defesa Civil e Emhab, para que seja estudo como resolver esse problema. Nos não sabíamos deste problema. A gestão que nos antecedeu, não relatou nada em relação a isso. Nem na transição de governo foi revelado isso. Agora, devemos estudar esse caso e ver como resolveremos. Vamos somar forças com os diversos setores da Prefeitura a fim de solucionar isso”, falou o secretário de Planejamento Luiz Claudio Schuves.