Câmara Instala Procuradoria da Mulher

Data de inclusão: 03/12/2021 16:12

Aconteceu na noite desta quinta-feira, 02 de dezembro a Sessão Solene de Instalação da Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de São Bento do Sul, instituída pela Resolução Nº001/ 021.

A solenidade aconteceu no Plenário da Câmara e contou com a presença de inúmeras autoridades públicas, entidades privadas e do terceiro setor de toda a região.

De proposição da Vereadora Carla Hofmann a Procuradoria da Mulher tem como objetivo a defesa e promoção de igualdade de gênero, da autonomia, empoderamento e representação das mulheres, bem como a todas as formas de discriminação e de violência contra a mulher, além de assegurar o cumprimento das políticas públicas dispostas na ?Lei Maria da Penha? e demais legislações pertinentes vigentes em âmbitos nacional, estadual e municipal.

A vereadora Terezinha Maria Dybas assumiu como Procuradora, e seu mandato acompanhará o tempo de mandato da mesa diretora da Câmara. Em seu discurso, Terezinha enfatizou que: ?agora oferecemos mais um espaço para que mulheres - vítimas de violência ou discriminação - possam ser atendidas, orientadas e encaminhadas para os órgãos competentes que possam ajudá-las na solução de seus problemas.?

Estiverem presentes representantes das Procuradorias e vereadoras de Rio Negrinho, Mafra, Campo Alegre, Piên (PR) e Tijucas do Sul (PR).