Notícias

Você está em: Página Inicial > Imprensa > Notícias

Câmara faz homenagem à Fiação São Bento

Data de inclusão: 30/07/2018 16:35


A Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, realizou na quinta-feira, 26, sessão solene em homenagem aos 70 anos de fundação da Fiação São Bento. O vereador Claudiomar Wotroba (Progressistas) foi o autor da homenagem. A sessão contou com a presença do prefeito Magno Bollman, do secretário-executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Mafra, Abel Schroeder, do deputado estadual Sílvio Dreveck e demais autoridades e membros da sociedade civil. O diretor-presidente da FSB, José Henrique Carneiro de Loiola, representou a empresa neste ato.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Edi Salomon, durante seu discurso, lembrou dos momentos marcantes e de apoio social que a empresa tem desempenhado ao longo dos anos. Salomon, falou ainda, do processo de escolha do bairro Serra Alta para sediar a empresa. “A Fiação São Bento S/A fundou dia 28/05/1948 e, nessa época, as indústrias têxteis sentiram muitas dificuldades, principalmente, na parte de logística e abastecimento de fios de qualidade. Este fato, motivou alguns empresários do Estado a criar a empresa, e por questão logística, foi escolhido o bairro de Serra Alta, surgindo a partir dai a Fiação São Bento S/A, que há sete décadas produz fios de qualidade para todo o Brasil”, contou. Salomon acrescenta: “É uma honra homenagear essa empresa que contribuiu tanto para a cidade de São bento do Sul crescer”.

O autor da homenagem, vereador Claudiomar Wotroba, durante seu pronunciamento, falou que a empresa foi a responsável pelo seu crescimento econômico e politico, no qual teve a honra de trabalhar, crescer e fazer amigos. “Eu trabalhei na empresa de 1997 à 2003, rasgando algodão, que é o primeiro processo de preparação dos fios, assim como praticamente toda a minha família que até hoje fazem parte dessa empresa. Assim que a empresa iniciou seus trabalhos, o bairro Serra Alta viu um futuro promissor. A preocupação social não era somente com os seus colaboradores, ela se estendia para todo o bairro, com inúmeras ações para o desenvolvimento de Serra Alta”, comentou Wotroba.

O diretor-presidente, José Henrique Carneiro de Loiola, falou que, atualmente, a Fiação São Bento está com 50 mil m² de área construída, das quais, quatro, com 10 mil m² cada uma, e mais 10 mil m² está sendo usado para atendimento da parte social. Loiola, comentou ainda, sobre a logística propícia do bairro Serra Alta, que foi primordial no processo de instalação da empresa no bairro. O diretor-presidente elencou vários projetos sociais apoiados pela empresa ao longo dos anos, dentre eles: apoio a primeira gravação da Banda Treml, que também pagaram todas as passagens das pessoas que não poderiam pagar para irem à Alemanha; Ajuda para o lar de idosos – na arrecadação de fundos e investindo na bolsa de valores -. José Henrique Carneiro de Loiola finalizou seu discurso agradecendo em nome da empresa a homenagem prestada pela Câmara Municipal.

Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores de São Bento do Sul

Imagens relacionadas

Assista a
Sessão Ao Vivo
Assista as
Sessões Gravadas
Portal da
Transparência
Conheça os
Vereadores
Pauta das
Sessões
Matérias
Legislativas
Endereço e
Localização
Rua Vigando Kock, 69
Bairro: Centro
São Bento do Sul (SC)
CEP: 89280-367

Telefone

(47) 3633-4446
Todos os direitos reservados © 2015 - Câmara de Vereadores de São Bento do Sul