Câmara aprova o Programa EDUCATEC

Data de inclusão: 28/09/2021 09:38

Em Sessão Extraordinária nesta segunda-feira 27/09, os vereadores aprovaram o projeto de Lei Executivo 93/2021 que institui o Programa de Tecnologia na Educação (EDUCATEC) que será aplicado nas Escolas da rede Municipal.

O Programa tem por objetivo fomentar a implantação da cultura digital e inovação por meio do uso de diversas tecnologias educacionais, haja vista que o universo tecnológico já é um fenômeno irreversível na vida das pessoas das mais variadas idades.

Segundo o Secretário de Educação Josias Terres ?é relevante destacar que a necessidade de acesso aos meios digitais se tornou ainda mais urgente, com novos modelos de acesso a Educação, decorrentes da pandemia do COVID-19?.

O Programa tem ainda por finalidade instrumentalizar a atividade dos professores nas salas de aula e em trabalhos remotos, com a oferta de suporte pedagógico, a fim de potencializar os processos de ensino e aprendizagem dos estudantes. Por meio do EDUCATEC serão adquiridos notbooks, Chromebooks e outros equipamentos tecnológicos e pedagógicos conforme os projetos desenvolvidos pelo programa.