Bogo preocupado com o atraso em pavimentações no município

Data de inclusão: 02/08/2018 18:15

O vereador Nivaldo Bogo (MDB) esteve reunido na tarde de terça-feira (31) com o chefe de Divisão de Obras Viárias, Pavimentação Comunitária e Projetos, Alecio Baptista Fragoso, para saber como está os projetos da Prefeitura em relação à pavimentação de vias.

Bogo comentou que o município tem uma deficiência grande, em relação a pavimentação e que a pavimentação comunitária deve ser uma alternativa. “Nós sabemos da escassez de recursos. Essa parceria entre a comunidade e a Prefeitura, talvez seja possível avançar na pavimentação asfáltica. A pavimentação comunitária é, sem dúvida, a melhor alternativa”, disse.

O parlamentar questionou sobre a pavimentação das vias com o anti-pó, se elas teriam durabilidade, devido ao baixo custo. “O projeto foi enviado à Câmara, e pude ver que os preços são relativamente baixos em comparação a pavimentação tradicional, ou com lajotas. Porém, com esse tipo, os moradores só pagariam o material, e a Prefeitura arcaria com as despesas de manutenção, que podem ocorrer em seis meses ou até mais tempo. É uma opção viável e precisa ser colocado em prática pela Prefeitura”, frisou.

Bogo falou que várias vias necessitam ser pavimentadas, e a mais solicitada, conforme o parlamentar, é a Joao Quint Jr. “No tempo que estive à frente da secretaria, fiz várias reuniões nesta via para a pavimentação comunitária. É uma rua importante e muitos moradores têm me procurado”, falou.

O chefe de divisão Alecio Fragoso destacou que o setor segue com projetos para pavimentação de várias vias e, inclusive, no dia 07 de agosto sairia edital de licitação para pavimentar várias ruas. “Estamos trabalhando em ritmo acelerado. No dia 07, sairá o edital para pavimentação de várias vias. Batalhamos durante todo o ano, para captar recursos para essas pavimentações. E, agora, nosso desafio e contemplar o maior número possível”, destacou.