Bogo cobra providências nas Unidades de Saúde

Data de inclusão: 04/09/2019 13:36

Na sessão de segunda-feira(02), o vereador Nivaldo Bogo(MDB), solicitou que a Secretaria Municipal de Saúde melhore as condições de atendimento nos postos de saúde, em especial, na unidade de Serra Alta.

Conforme o parlamentar, há relatos e, inclusive, confirmação de vários servidores de carreira que alegam que o atendimento no posto de Serra Alta está debilitado, devido a falta de profissional médico. "Chegou ao meu conhecimento de que, no posto de saúde do bairro Serra Alta, estaria com atendimento médico comprometido. Ainda, segundo informações dos próprios servidores, essa deficiência no Posto é devido o médico estar de licença", relatou.

O parlamentar, Contudo, disse que, caso seja realmente procedente essa informação, a secretaria comece a pensar em alternativas para que cada vez que um profissional médico gozar das férias, o atendimento à população não seja comprometido. "Sabemos que a demanda nos postos de saúde é alta e, gradativamente, o serviço público não consegue acompanhar a demanda, sem que a qualidade do atendimento seja comprometida. Seja por filas de espera, estoque de medicamentos e, sobretudo, exames laboratoriais. A secretaria de saúde precisa, a cada dia, se autotransformar, porque a demanda cada vez é maior. Talvez esteja na hora de realizar um choque de gestão, para ver se as coisas melhoram", disse.

Em relação ao atendimento na secretaria, o líder da bancada do MDB disse que muito funcionários estão desempenhando suas funções de forma exemplar. Porem, de acordo com o parlamentar, há episódios que mereçam ser solucionados. "Um paciente que aguardava para se submeter a um procedimento cirúrgico, teve que voltar a fase inicial. Isso se deve a um erro cometido no agendamento. Ou seja, ele deverá refazer todos os exames novamente, e isso que arcará com os custos é o município. Lamentável esse episódio", enfatizou Bogo, durante seu pronunciamento na sessão de segunda-feira.

Assessoria Parlamentar
Gabinete do Vereador Nivaldo Bogo