Associação Protetora de Animais de São Bento do Sul receberá homenagem

Data de inclusão: 15/08/2018 13:40

Na sessão de segunda-feira, 13, os vereadores aprovaram a moção de aplausos à Associação Protetora de Animais de São Bento do Sul (APASBS) pelos relevantes serviços prestados. A homenagem foi proposta pelo vereador Jairson Sabino (PSDB).

Conforme Sabino, a homenagem tem por objetivo valorizar o trabalho exemplar realizado pela entidade há mais de uma década, na cidade e região. “A Associação foi constituída em 2007, sem fins econômicos, de caráter organizacional, filantrópico, assistencial, recreativo e educacional. Os animais atendidos são castrados antes de serem colocados para adoção. Eles ficam em lares provisórios, local que voluntários cedem em suas casas para abrigarem até serem adotados”, revelou.

Sabino conta que a entidade conta com 12 colaboradores voluntários que atendem animais em situação de maus-tratos, abandono, enfermidades dentre outras inúmeras causas. “Mensalmente esses voluntários cuidam de mais de 150 animais. Esse número é sazonal, pois depende das denúncias e pedidos de ajuda. A associação sobrevive, exclusivamente, de doações da comunidade e de seus próprios integrantes”, explicou o vereador Jairson Sabino, em sua moção.