Aprovada criação da Procuradoria da Mulher

Data de inclusão: 19/07/2021 21:07

Foi aprovada na sessão desta segunda-feira, 19, da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul o Projeto de Resolução que cria a Procuradoria da Mulher no âmbito da Câmara de Vereadores.
Segundo o Projeto, o objetivo da Procuradoria é proteger os direitos das mulheres são-bentenses, principalmente contra a violência e a discriminação, cooperando com organismos Estaduais e Federais na promoção dos direitos da mulher, e promovendo um espaço de discussão de políticas mais igualitárias e justas, sendo que a Procuradoria da Mulher não terá vinculação com nenhum outro órgão do Legislativo, que contará com o suporte técnico de toda a estrutura da Câmara de Vereadores, e sem gerar custo ao legislativo municipal.
A procuradora será designada pelo presidente do Legislativo Municipal, com mandato de dois anos. O projeto prevê ainda que caso não haja vereadora eleita para assumir a função de procuradora, uma servidora do Legislativo poderá assumir a função.
A vereadora Carla Hofmann, autora do Projeto, enalteceu a criação da Procuradoria e agradeceu a aprovação do Projeto. Os demais vereadores também destacaram a criação do cargo.