A Rede Feminina de Combate ao Câncer recebe homenagem da Câmara de Vereadores

Data de inclusão: 28/08/2018 11:26

Na sessão de segunda-feira (27), a Rede Feminina de Combate ao Câncer recebeu entrega de moção de aplausos no Plenário Luiz Carlos Contesini. A homenagem, foi elaborada pela suplente de vereadora Bernadete Mecabo Hermes (PSDB) no período que ocupou a vaga deixada pela licença do vereador Jaime Ferreira de Lima (PSDB).

Hermes fez questão de entregar uma homenagem para todas as ex-presidentes da instituição. Conforme Bernadete, o câncer de mama cresce assustadoramente entre as mulheres, e os principais motivos para o crescimento é a falta de informação. “Esse grupo ajuda as pessoas na prevenção da doença. Porquê a maior causa do aumento, é a falta de informação mais profunda”, descreveu.

A suplente de vereadora destacou a importância da instituição, bem como, o trabalho desenvolvido. “Essas voluntárias atuam de forma para transformar a vida das mulheres que são acometidas com essa doença, oferecendo carinho, afeto, informação e contribuindo assim para uma melhor qualidade de vida. Pelo trabalho desenvolvido por elas, é justo esse reconhecimento do belíssimo trabalho que elas desenvolvem”, destacou Bernadete Mecabo Hermes