58ª Sessão Ordinária – 22 de Novembro de 2021

Data de inclusão: 22/11/2021 22:13

Aconteceu na noite desta segunda-feira a 58ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal onde foi entregue Moção de Aplausos ao Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de São Bento do Sul pelos 30 anos de atividades, de preposição do vereador Luiz Neri Pereira. Estiveram no plenário recebendo a moção o Presidente do Sindicato, senhor Werner Wind, os ex-presidentes Frank Bollmann, Marcos Müller e o senhor Helmut Weihermann.

Foram aprovados em segunda discussão e votação o Projeto de Lei Executivo nº106 de 2021 que estima receita e fixa despesa do município para o ano de 2022. O Orçamento Geral do Município para o exercício de 2022 está estimado em R$522.785.342,00 (quinhentos e vinte e dois milhões, setecentos e oitenta e cinco mil trezentos e quarenta e dois reais), sendo R$430.216.217,00 (quatrocentos e trinta milhões, duzentos e dezesseis mil e duzentos e dezessete reais) do Orçamento Fiscal e R$92.569.125,00 (noventa e dois milhões, quinhentos e sessenta e nove mil e cento e cinco Reais) do Orçamento da Seguridade Social.

Projeto de Lei Executivo nº112 que institui no município a Bolsa Desportiva Municipal, que tem por objetivo valorizar e apoiar atletas não profissionais, paratletas, guias e técnicos, participantes do desporto educacional e de alto rendimento, incentivar jovens valores e desenvolver a prática do esporte como meio de promoção social, mediante a concessão de bolsas remuneradas, incentivos técnicos e materiais.

Usou a tribuna livre o senhor Rogério Pietrzacka, Engenheiro Agrônomo da EPAGRI (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina) onde apresentou um relatório de atividades que a entidade vem desenvolvendo no município e que tem por missão levar conhecimento, tecnologia e extensão para o desenvolvimento sustentável do meio rural, em benefício da sociedade.

Em Sessão Extraordinária logo na sequência, foi aprovado o Projeto de Lei Executivo nº119 de 2021 autorizando abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$1.481.257,00 (um milhão, quatrocentos e oitenta e um mil e duzentos e cinquenta e sete Reais) provenientes de Emendas Parlamentares a serem investidos na área da saúde no município.