10ª Sessão Mirim

Data de inclusão: 14/11/2019 14:48

A tarde desta última 4ª-feira (13) marcou a 10ª e última Sessão Mirim do ano de 2019. Os vereadores mirins, além de apresentarem seus projetos, fizeram uso da palavra livre onde ressaltaram a importância do projeto em suas vidas, enfatizando o aprendizado sobre os três poderes e, em loco, o legislativo, onde puderam atuar e entender exatamente como é a vida, os trabalhos e a função do vereador e da Câmara Municipal. O vereador e presidente Peter Alexandre Kneubuehler participou da sessão e fez uso da palavra para destacar esses pontos nos vereadores e ressaltar a desenvoltura dos mesmos na oratória e postura em plenário. O projeto Vereador Mirim, coordenado por Djoni Pinheiro e Simone Baum, entrará, agora, em renovação para o ano de 2020, com os novos vereadores relacionados nas escolas inscritas no prazo estipulado.

Voltando aos trabalhos do dia, a pauta da 10ª Sessão Ordinária contou com as seguintes matérias: o vereador mirim Matheus Becker apresentou Moção de Apelo ao governo do estado solicitando a instalação de placas de proibição de buzina ou sinal sonoro em frente a EBM Sophia Schwedler; e Indicação de instalação de lixeiras próximas aos pontos de ônibus no bairro Mato Preto. Já o vereador Gabriel Bavato solicitou estudos técnicos para a reforma da quadra de esportes da EBM Rodolfo Berti; e reforma do campinho de areia da associação de moradores do bairro Brasília. Todas as matérias foram aprovadas pelos vereadores.

São Bento do Sul - SC