04ª Sessão Ordinária de 2020

Data de inclusão: 18/02/2020 07:58

A 4ª Sessão Ordinária de 2020, ocorrida nesta 2ª-feira (17), teve dez matérias apresentadas e três votadas e aprovadas.

O vereador Claudiomar Wotroba apresentou Projeto alterando redação da Lei 4040/2019 que dispõe sobre o "motofrete". Wotroba ainda apresentou duas indicações solicitando a limpeza e manutenção nos pontos de ônibus no bairro Serra Alta; e estudos de viabilidade técnica para a instalação de sinalização horizontal com pinturas de "yellow box" em frente ao Hospital, para manobra de ambulâncias.

Seguindo com as indicações, o vereador Nivaldo Bogo solicitou estudos técnicos para a instalação de redutor de velocidade na rua Gustavo Eichendorf; e solicitou o conserto da sinalização visual de pedestres junto ao semáforo da rua Jorge Lacerda.

Já o vereador Daguimar Nogueira, além de solicitar estudos para transformar a rua Otto Neumann em sentido único, apresentou requerimento ao SAMAE solicitando informações sobre o sistema de saneamento básico, bem como dos problemas apresentados quando implantação da rede de esgoto na rua Alberto Torres. O requerimento foi aprovado.

Outros dois requerimentos foram apresentados, agora, pelo vereador Fernando Mallon, tratando de solicitar a Tribuna Popular Livre para um representante do Hospital e Maternidade Sagrada Família expor sobre a mortalidade infantil no município; e para o senhor Antoninho Baldissera, diretor da ARIS, explanar sobre o aumento dos valores da água no município. Mallon ainda solicitou, através de indicação, o ensaibramento e patrolamento da Estrada Dona Francisca e da rua Teodoro Ziebarth.

A Moção de Aplausos do vereador Edimar Salomon para o Excelentíssimo Senhor Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, Desembargador Doutor Ricardo José Roesler, pela sua posse e brilhante trajetória profissional; e a Moção de Apelo do vereador Marco Redlich à Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina para que seja realizada a troca das lâmpadas queimadas no Ginásio de Esportes da EEM Professor Roberto Grant, foram aprovadas.

São Bento do Sul - SC