03ª Sessão Ordinária de 2020

Data de inclusão: 14/02/2020 08:58

O Executivo apresentou dois novos projetos na 3ª Sessão Ordinária de 2020, ocorrida nesta 5ª-feira (13). Tais matérias tratam de autorização para promover o ressarcimento de danos causados aos munícipes; e de alteração do nome da rua Vereador Alexandre Alfredo Garcia para Estrada Cruzeiro. Outros dois projetos do Executivo foram votados tratando de alteração nos dispositivos da Lei Municipal n.º 1.718 e da Lei n.º 4.107 que autoriza demolição de edificação. O primeiro foi aprovado, e a votação do segundo foi adiada já que teve pedido de vistas solicitado pelo vereador Fernando Mallon.

O vereador Edimar Salomon propôs Moção de Aplausos ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, Desembargador Doutor Ricardo José Roesler, pela sua posse e brilhante trajetória profissional. Edi ainda apresentou requerimento, que foi aprovado, solicitando informações sobre o PROCON.

Outra Moção foi proposta, nesse caso, de Apelo e pelo vereador Marco Redlich endereçado à Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina para que seja realizada a troca das lâmpadas queimadas no Ginásio de Esportes da EEM Professor Roberto Grant.

Na sequência dos trabalhos, os vereadores apresentaram várias indicações. O vereador Paulo Zwiefka solicitou estudos de viabilidade técnica para realocação de lombada física em determinado ponto da rua Fernando Hubl e instalação de faixa elevada em determinado ponto da rua Augusto Wunderwald; além de solicitação de patrolamento, ensaibramento das ruas Paulo Schapiewsky e Karl Wilhelm Bendlin.

Já o vereador Fernando Mallon solicitou, ao DETRU, estudos técnicos para implantação de duas faixas elevadas em determinados pontos da rua Alberto Torres; solicitou, à Procuradoria Jurídica, estudos técnicos para o prosseguimento da instituição da gratificação de produtividade fiscal aos servidores que exercem o cargo de Fiscal de vigilância em Saúde; solicitou a manutenção e pintura de faixas elevadas ao longo da rua Antonio Kaesemodel; e patrolamento e ensaibramento das ruas José Linke e José Jelinski. Fernando ainda solicitou, através de Projeto de Lei, a alteração do nome da rua Vereador Alexandre Alfredo Garcia para Estrada Cruzeiro.

Ainda foi votada a denúncia apresentada contra o prefeito Magno Bollmann. Num primeiro momento o vereador Fernando Mallon solicitou que os vereadores Marco Redlich e Paulo Zwiefka fossem declarados impedidos de votar, o que acabou não acontecendo, já que os dois vereadores não se declararam dessa forma e, quando da votação sobre os impedimentos, a maioria dos vereadores também entendeu que ambos não deveria ser impedidos de votarem, e a votação transcorreu normalmente. Sendo assim, a denúncia foi rejeitada por 6 votos a 4. Os vereadores que votaram contra o recebimento da denúncia foram: Claudiomar Wotroba, Paulo Zwiekka, Nivaldo Bogo, Edimar Salomon, Peter Alexandre Kneubuehler e Marco Redlich. Os vereadores Jaime de Lima, Jairson Sabino, Fernando Mallon e Daguimar Nogueira votaram à favor do recebimento da denúncia.

São Bento do Sul - SC