02ª Sessão Ordinária de 2020

Data de inclusão: 11/02/2020 09:24

A 2ª Sessão Ordinária de 2020, ocorrida nesta 2ª-feira (10), teve onze novas matérias apresentadas e seis outras foram votadas.

Sobre as matérias apresentadas, o Executivo apresentou três Projetos de Lei tratando de aberturas de crédito adicional especial no orçamento vigente do Fundo Municipal de Saúde e celebração de parceria com a FETEP.

Já o vereador Jairson Sabino apresentou requerimento ao Procon, requerendo solicitando sobre os postos de combustíveis. Tal requerimento foi votado e aprovado nesta mesma sessão.

Mais dois requerimentos de informação foram apresentados, votados e aprovados. Nesse caso, quem apresentou foi o vereador Daguimar Nogueira requerendo informações sobre os estudos realizados para a viabilidade de construção da nova sede do SAMAE e também sobre o processo de compra do imóvel residencial localizado na rua Luiz Carlos Vaz, nr.º 31 no Bairro Progresso. Daguimar ainda solicitou que a Secretaria de Saúde desenvolva mensalmente ações de prevenção para diminuição dos casos de tentativa de suicídio no município.

Finalizando as matérias, o vereador Edimar Salomon apresentou quatro indicações solicitando patrolamento, ensaibramento e demais serviços de manutenção básica nas ruas Bem-te-vi, Otto Emilio Beckert e Estrada Paraná; além de revitalização da camada asfáltica na Rua Capitão Ernesto Nunes.

Ainda foi votada e aprovada a Moção de Aplausos apresentada pelo vereador e presidente Peter Alexandre Kneubuehler para o atleta Charles Henrique Ferreira da Silva pela sua trajetória profissional e títulos conquistados como jogador de Futsal.

As denúncias apresentadas contra os vereadores Jaime de Lima e Fernando Mallon foram votadas e rejeitadas. A denúncia contra Jaime foi rejeitada por nove votos contra um, onde apenas o vereador Daguimar Nogueira votou pelo recebimento da denúncia. Já no caso do vereador Fernando Mallon, a denúncia foi rejeitada por unanimidade. Para compor e viabilizar a votação, já que os vereadores denunciados não poderiam votar em suas próprias denúncias, foram convocados os vereadores suplentes Bernadete Hermes, substituindo o vereador Jaime de Lima, e Lirio Volpi, substituindo o vereador Fernando Mallon.

Neste mesmo dia, ocorreu a 1ª Sessão Extraordinária para que fossem votados projetos urgentes vindo do Executivo tratando de abertura de crédito adiciona no orçamento do município.

São Bento do Sul - SC