Notícias

Você está em: Página Inicial > Imprensa > Notícias

02ª Sessão Ordinária de 2020

Data de inclusão: 11/02/2020 09:24

A 2ª Sessão Ordinária de 2020, ocorrida nesta 2ª-feira (10), teve onze novas matérias apresentadas e seis outras foram votadas.

Sobre as matérias apresentadas, o Executivo apresentou três Projetos de Lei tratando de aberturas de crédito adicional especial no orçamento vigente do Fundo Municipal de Saúde e celebração de parceria com a FETEP.

Já o vereador Jairson Sabino apresentou requerimento ao Procon, requerendo solicitando sobre os postos de combustíveis. Tal requerimento foi votado e aprovado nesta mesma sessão.

Mais dois requerimentos de informação foram apresentados, votados e aprovados. Nesse caso, quem apresentou foi o vereador Daguimar Nogueira requerendo informações sobre os estudos realizados para a viabilidade de construção da nova sede do SAMAE e também sobre o processo de compra do imóvel residencial localizado na rua Luiz Carlos Vaz, nr.º 31 no Bairro Progresso. Daguimar ainda solicitou que a Secretaria de Saúde desenvolva mensalmente ações de prevenção para diminuição dos casos de tentativa de suicídio no município.

Finalizando as matérias, o vereador Edimar Salomon apresentou quatro indicações solicitando patrolamento, ensaibramento e demais serviços de manutenção básica nas ruas Bem-te-vi, Otto Emilio Beckert e Estrada Paraná; além de revitalização da camada asfáltica na Rua Capitão Ernesto Nunes.

Ainda foi votada e aprovada a Moção de Aplausos apresentada pelo vereador e presidente Peter Alexandre Kneubuehler para o atleta Charles Henrique Ferreira da Silva pela sua trajetória profissional e títulos conquistados como jogador de Futsal.

As denúncias apresentadas contra os vereadores Jaime de Lima e Fernando Mallon foram votadas e rejeitadas. A denúncia contra Jaime foi rejeitada por nove votos contra um, onde apenas o vereador Daguimar Nogueira votou pelo recebimento da denúncia. Já no caso do vereador Fernando Mallon, a denúncia foi rejeitada por unanimidade. Para compor e viabilizar a votação, já que os vereadores denunciados não poderiam votar em suas próprias denúncias, foram convocados os vereadores suplentes Bernadete Hermes, substituindo o vereador Jaime de Lima, e Lirio Volpi, substituindo o vereador Fernando Mallon.

Neste mesmo dia, ocorreu a 1ª Sessão Extraordinária para que fossem votados projetos urgentes vindo do Executivo tratando de abertura de crédito adiciona no orçamento do município.


Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores
São Bento do Sul - SC

Assista a
Sessão Ao Vivo
Assista as
Sessões Gravadas
Portal da
Transparência
Conheça os
Vereadores
Pauta das
Sessões
Matérias
Legislativas
Endereço e
Localização
Rua Vigando Kock, 69
Bairro: Centro
São Bento do Sul (SC)
CEP: 89280-367

Telefone

(47) 3633-4446
Todos os direitos reservados © 2015 - Câmara de Vereadores de São Bento do Sul