Mallon quer saber como foi gasto os recursos que seriam para à 24ª Expoama - 2017

Data de inclusão: 25/04/2018 16:31

O plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de segunda-feira (23), requerimento de informação endereçado à Secretaria Municipal de Agricultura, solicitando explicações sobre os recursos, que foram aprovados em sessão legislativa, para realização da 24ª Expoama e 15ª Festa da Colônia Dona Francisca, em setembro de 2017. O requerimento foi proposto pelo vereador Fernando Mallon (MDB).

Conforme justificou o ex-prefeito, de acordo com nota fiscal emitida pela Prefeitura Municipal, em meados de agosto de 2017 e, amplamente, divulgada pela imprensa, o executivo decidiu não realizar a Expoama (2017) e que esta verba seria usada na revitalização da Praça Getúlio Vargas. “Os investimentos seriam para instalação de câmeras de monitoramento, estrutura e padronização dos espaços comerciais, cobertura com pergolado, melhorar a infraestrutura do parque e iluminação”, descreveu Mallon.

Segundo o parlamentar, o projeto enviado à Câmara na época, era para realização da Festa da Expoama e não para outras finalidades. “Nós aprovamos o projeto - referência ao projeto de Lei n° 030/2017 – que seria para atender as despesas e realização da 24ª Expoama”, relatou o ex-prefeito. O presidente do Legislativo, vereador Edi Salomon, acrescentou: “Nós aprovamos o projeto para realização da Expoama e, como não foi realizada, a Prefeitura deveria ter enviado outro projeto, aonde se especificaria de como seria aplicado os recursos. Deveria ser automático, não foi usado os recursos para tal finalidade, deveria ser enviado outro projeto para aplicação destes recursos”.

Em seu requerimento, Mallon, solicita ainda, cópias de todos os empenhos com as devidas notas fiscais, comprovando a utilização dos recursos – na Praça Getúlio Vargas e, em caso de não ter sido realizado as melhorias na Praça, conforme veicula na mídia, comprovar de que forma foi utilizado os recursos “que seriam para essa finalidade”.