Leia dá nome à ruas do Loteamento Romênia 1

Autor dos projetos de lei, Ricardo Malinowsky defendeu o projeto que denomina ruas do município
Data de inclusão: 16/09/2015 17:55

Foi aprovado na sessão de segunda-feira, 14, dois projetos de lei de autoria do vereador Ricardo Malinowsky, que dá nome de duas ruas no Loteamento Romênia 1. As ruas são localizadas próximo da Avenida José Grossl, e terão os nomes de Rua Romilda Tamanini e Rua Tereza Rank.

Ricardo Malinowsky falou um pouco sobre a biografia das duas homenageadas. Romilda Tamanini, que irá emprestar seu nome a uma rua paralela a Av. José Grossl, faleceu à 6 anos. Ela teve 4 filhos e além da tarefa de mãe sempre se dedicou ao comércio da família, o Açougue Tamanini. “Onde sempre atendeu com carinho e dedicação todos os seus clientes e amigos”, disse Malinowsky. Os vereadores Peter Kneubuehler e Fernando Mallon também se posicionaram favoráveis à aprovação do projeto. “Além do lado comerciante, a família Tamanini é atuante na comunidade de São Bento do Sul, e também tem um grande envolvimento com a cultura do município através da Banda Treml”, disse Peti.

Já Tereza Rank irá emprestar seu nome à uma lateral Av. José Grossl. Ela faleceu em 2001, teve sete filhos e sempre atuou na comunidade. Ela foi uma referência no bairro em que viveu, acolhendo e auxiliando os vizinhos nas primeiras necessidades e compartilhando seus afazeres. O presidente da Câmara, Edi Salomon também se manifestou favorável ao projeto, pois segundo ele é justo homenagear as pessoas que fizeram algo pelo município enquanto São Bento do Sul ainda era uma cidade pequena. “Devemos homenagear estas pessoas pois foram elas auxiliaram no desenvolvimento do município”, disse.

Peti destacou ainda a importância de nominar ruas novas do município. Para ele além de uma questão de grande importância para a família destas pessoas homenageadas, quem sai beneficiado é o morador da rua. “Dar nome às ruas é uma questão social, é uma forma de trazer mais cidadania para os moradores”, disse Peti. Ele lembrou ainda que se as ruas não possuem nome os moradores não recebem suas correspondências.

Leia dá nome à ruas do Loteamento Romênia 1