Equipamentos serão utilizados pela comunidade

Equipamentos de informatica serão usados no CEU - Centro de Artes e Esportes Unificados, na Serra Alta, e estarão disponibilizados acesso gratuito para a comunidade
Data de inclusão: 31/08/2015 17:26

Na manhã desta segunda-feira, o presidente da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, Edi Salomon, devolveu à prefeitura diversos equipamentos, principalmente de informática. Os equipamentos estão a disposição da prefeitura e serão alocados em diversas secretarias.

O presidente da Câmara de Vereadores destacou a ação como positiva, pois estes aparelhos que estavam sem uso na Câmara poderão ser disponibilizados para a comunidade de São Bento do Sul. “Fizemos a entrega de diversos computadores em excelente estado, que podem ser utilizados para a comunidade ter acesso à informática”, disse Edi. Ele destaca a necessidade de dar acesso a informação para pessoas que não possui computador com internet em casa. “O poder público deve disponibilizar equipamento para que a comunidade possa utilizar, principalmente, para pesquisas e trabalhos escolares”, frisou.

Ainda na manhã de ontem, parte do equipamento foi entregue no CEU - Centro de Artes e Esportes Unificados São Bento do Sul, na Serra Alta. Para o diretor de patrimônio da Fundação Municipal de Cultura, Luiz Fernando Roesler, os equipamentos vem a somar para que mais pessoas possam utilizar a internet. “Temos um Centro de Informática com alguns computadores, esta doação da Câmara vem pra somar e dar condições de acesso para mais pessoas”, falou. Ele comentou ainda que diariamente diversas pessoas procuram o local “por exemplo agora enquanto conversamos os nove computadores disponibilizados estão todos ocupados por pessoas da comunidade”, exemplificou.

Além de disponibilizar acesso à internet, o CEU das Artes ainda oferece alguns cursos de informática através de programas realizados esporadicamente. “Fazemos programas com treinamentos em informática, a exemplo do que aconteceu recentemente onde fizemos um trabalho com pessoas da terceira idade”, frisou Roesler. Ele ainda aproveitou para agradecer pelos equipamentos recebidos. “Em nome da Fundação Municipal de Cultura quero agradecer ao presidente Edi Salomon e a Câmara de Vereadores pelos equipamentos cedidos”, finalizou.

Equipamentos serão utilizados pela comunidade