Notícias

Udo fala na tribuna sobre dificuldades da associação

Hackbarth usou a tribuna popular livre para falar sobre a parte financeira da Associação Norte Catarinense dos Portadores de Parkinson
Data de inclusão: 05/08/2015 18:30

O presidente da Associação Norte Catarinense dos Portadores de Parkinson, Udo Hackbarth,  participou da sessão desta segunda-feira, 03, e falou dos interesses da associação e principalmente dos portadores da doença de Parkinson.

Segundo Udo a entidade possui em seus cadastros de atendimentos cerca de 60 associados, destes todos já passaram pela entidade e comprovaram seus serviços. Entre os serviços oferecidos pela Associação está a hidro ginástica na piscina municipal, toda sexta-feira das 10h às 11h.

Já no sábado a associação conta com atendimento de Pscicóloga, Terapeuta Ocupacional, Fono-audióloga, Fisioterapeuta e Músico terapia, das 8h às 12h na sede do Caps. “E para manter todo esse atendimento a associação tem um custo”, disse Udo. Segundo o presidente a prefeitura cede o local e custeia a Terapeuta Ocupacional, e mesmo assim a despesa mensal com atendimentos é de R$ 5.280,00. “Mas ainda falta muitos profissionais para poder atender com mais variedades”, disse. Na avaliação do presidente ainda seria necessário o trabalho de um nutricionista, massoterapeuta, acupunturista e também de um secretário.

 O desabafo de Udo é devido a falta de incentivos financeiros por parte do poder público. “Tem algumas empresas que nos auxiliaram neste tempo, mas agora precisamos caminhar sozinhos”, disse. Para ele é difícil manter uma associação, e sem o apoio dos empresariados ficaria insustentável. Ele falou ainda que o fim do seu mandato na presidente da entidade está próximo, “e aí, quem vai querer assumir uma associação sem recursos”, disse ele temendo pelo fim da entidade.

Segundo o vereador Fernando Mallon, a prefeitura deverá enviar em breve para a Câmara um projeto de lei pedindo autorização para que seja repassado um valor para a associação, a exemplo do que aconteceu no ano passado quando foi autorizado o repasse de R$ 5 mil. “E o presidente da Câmara Edi Salomon já iniciou as tratativas para que o projeto venha para cá”, disse Mallon. 

Imagens relacionadas

Udo fala na tribuna sobre dificuldades da associação
Udo fala na tribuna sobre dificuldades da associação
Udo fala na tribuna sobre dificuldades da associação
Assista a
Sessão Ao Vivo
Assista as
Sessões Gravadas
Portal da
Transparência
Conheça os
Vereadores
Pauta das
Sessões
Matérias
Legislativas
Endereço e
Localização
Rua Vigando Kock, 69
Bairro: Centro
São Bento do Sul (SC)
CEP: 89280-367

Telefone

(47) 3633-4446