Udo fala na tribuna sobre dificuldades da associação

Hackbarth usou a tribuna popular livre para falar sobre a parte financeira da Associação Norte Catarinense dos Portadores de Parkinson
Data de inclusão: 05/08/2015 18:30

O presidente da Associação Norte Catarinense dos Portadores de Parkinson, Udo Hackbarth,  participou da sessão desta segunda-feira, 03, e falou dos interesses da associação e principalmente dos portadores da doença de Parkinson.

Segundo Udo a entidade possui em seus cadastros de atendimentos cerca de 60 associados, destes todos já passaram pela entidade e comprovaram seus serviços. Entre os serviços oferecidos pela Associação está a hidro ginástica na piscina municipal, toda sexta-feira das 10h às 11h.

Já no sábado a associação conta com atendimento de Pscicóloga, Terapeuta Ocupacional, Fono-audióloga, Fisioterapeuta e Músico terapia, das 8h às 12h na sede do Caps. “E para manter todo esse atendimento a associação tem um custo”, disse Udo. Segundo o presidente a prefeitura cede o local e custeia a Terapeuta Ocupacional, e mesmo assim a despesa mensal com atendimentos é de R$ 5.280,00. “Mas ainda falta muitos profissionais para poder atender com mais variedades”, disse. Na avaliação do presidente ainda seria necessário o trabalho de um nutricionista, massoterapeuta, acupunturista e também de um secretário.

O desabafo de Udo é devido a falta de incentivos financeiros por parte do poder público. “Tem algumas empresas que nos auxiliaram neste tempo, mas agora precisamos caminhar sozinhos”, disse. Para ele é difícil manter uma associação, e sem o apoio dos empresariados ficaria insustentável. Ele falou ainda que o fim do seu mandato na presidente da entidade está próximo, “e aí, quem vai querer assumir uma associação sem recursos”, disse ele temendo pelo fim da entidade.

Segundo o vereador Fernando Mallon, a prefeitura deverá enviar em breve para a Câmara um projeto de lei pedindo autorização para que seja repassado um valor para a associação, a exemplo do que aconteceu no ano passado quando foi autorizado o repasse de R$ 5 mil. “E o presidente da Câmara Edi Salomon já iniciou as tratativas para que o projeto venha para cá”, disse Mallon.

Udo fala na tribuna sobre dificuldades da associação