Notícias

Vereadora mirim cobra mais atenção à saúde no município

Ela pediu para que a prefeitura disponibilize mais senhas para atendimento no posto de saúde do bairro Cruzeiro
Data de inclusão: 08/07/2015 18:29

Na tarde desta quarta-feira, 08, foi realizada mais uma sessão da Câmara Mirim de São Bento do Sul. Com plenário lotado por alunos do Colégio São Bento, os vereadores mirins apresentaram sete indicações de melhorias para o município. Além das indicações, três vereadores utilizaram a palavra livre.

Um dos discursos mais acalorados foi da aluna Sara Beatriz Pereira, que foi à tribuna para defender a sua indicação onde solicita que a prefeitura aumente o número de ficas para as consultas no posto de saúde do bairro Cruzeiro. “Não posso concordar com a forma como está sendo conduzida a saúde no bairro Cruzeiro”, disse ela. Sara contou ainda que já utilizou o serviço no posto de saúde do Cruzeiro, e que para isso teve que chegar no posto às 3h30 da manhã. “E quase fiquei sem atendimento, pois a fila é grande”, falou. A vereadora falou que no bairro Cruzeiro são disponibilizadas somente dez fichas para o atendimento, o que considera pouco devido à demanda dos moradores.

Sara fez um apelo para que a prefeitura aumente o número de fichas oferecidas no posto de saúde daquele bairro. “Será que podemos dizer que temos um atendimento humanizado na saúde de São Bento do Sul”, falou. Ela é moradora do bairro Cruzeiro e por isso fez o pedido para que melhore o atendimento da saúde no local, “gostaria de ver as pessoas sendo tratas com dignidade, não posso tratar da forma como que as pessoas estão sendo tratadas hoje”, desabafou.

Em um aparte, o vereador mirim Elnatã Eliseu Cruz Olivério, morador do bairro Brasília, exemplificou o número de atendimentos feitos no bairro. “Lá são cerca de 30 a 40 fichas, dá para ver a diferença que acontece entre um bairro e outro”, disse ele. Elnatã falou ainda que precisa pressionar mais o prefeito para que seja feita essa alteração, “uma situação assim não pode continuar”, falou.

Imagens relacionadas

Vereadora mirim cobra mais atenção à saúde no município
Assista a
Sessão Ao Vivo
Assista as
Sessões Gravadas
Portal da
Transparência
Conheça os
Vereadores
Pauta das
Sessões
Matérias
Legislativas
Endereço e
Localização
Rua Vigando Kock, 69
Bairro: Centro
São Bento do Sul (SC)
CEP: 89280-367

Telefone

(47) 3633-4446