Corpo de Bombeiros recebe ambulância e homenageia militares

Novo veículo, uma Mercedes Benz Sprinter, foi adquirida e reequipada com investimentos na casa dos R$ 185 mil
Data de inclusão: 02/07/2015 16:41

Na noite desta terça-feira, 01, a Câmara de Vereadores foi palco para a solenidade de entrega de uma nova viatura para o Corpo de Bombeiros de São Bento do Sul. Além da entrega da ambulância ainda foi feita a entrega medalhas por tempo de serviço aos Bombeiros e também a entrega de certificados aos alunos do Curso Básico de Atendimento a Emergência.

A nova ambulância, um veículo Mercedes Benz Sprinter, foi adquirida através de convênio com a prefeitura e empresas do município. O investimento total com a compra do veículo e também com a transformação em ambulância somaram R$ 185 mil.

Segundo o comando do Corpo de Bombeiros, a corporação possui apenas duas ambulâncias, uma no bairro Oxford e a outra no Centro. Estas viaturas atendem em média 400 ocorrências mensais. “Por isso a necessidade de um novo veículo, essas ambulâncias rodam muito e acabam tendo uma vida útil reduzida”, disse o 2º Tenente BM Marcelo Pereira.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Edi Salomon, a aquisição da nova ambulância vem para auxiliar ainda mais no trabalho dos bombeiros. “São Bento do Sul é exemplo em bom atendimento dos bombeiros, são homens e mulheres que trabalham pela vida da nossa comunidade”, disse Edi. Para ele é importante a constante atualização da frota, trazendo modernidade e agilidade no atendimento à ocorrências.

No campo das Homenagens, foi entregue uma medalha de mérito ao segundo sargento Denilson Stanga e medalhas de mérito por tempo de serviço aos subtenentes James Russell de Souza Lima e Amarildo de Jesus, aos cabos Adilson Lisboa da Silva, Joslei Cleiton Maia, Gerson Luis Marcondes, Mauro Cesar Carvalho e Claimir Bonassi de Paula e também para o soldado Jean Marcel Kreuzberg.

Foram coroados com o diploma de conclusão do Curso Básico de Atendimento a Emergência 29 pessoas da comunidade, que a partir de agora, estão aptas para prestar os primeiros socorros em caso de emergência.

Corpo de Bombeiros recebe ambulância e homenageia militares