Bogo solicita mudança no acesso ao Loteamento Itália

Motivo da moção é o risco eminente de acidentes que as pessoas que trafegam pelo local estão expostas
Data de inclusão: 30/06/2015 17:25

Na sessão desta segunda-feira, o vereador Nivaldo Bogo teve aprovada uma Moção de Apelo endereçada ao DEINFRA para que seja modificado o acesso ao Loteamento Itália, para quem trafega sentido São Bento do Sul/Campo Alegre. O documento teve aprovação unanime e será encaminhado ao destinatário.

Na justificativa de propor a moção, o vereador Nivaldo Bogo falou da insegurança tanto para os moradores como para aquelas pessoas que trafegam na rodovia. “A cerca de sete anos foi criado o Loteamento Itália, e por determinação do Deifra foi construído este acesso ao loteamento”, disse. Porém, ele questiona a forma com que a empresa responsável pela obra fez, deixando em risco a segurança de quem precisa acessar o bairro. Com imagens o vereador mostrou que pessoas que precisam acessar o loteamento se utilizam do acostamento da rodovia. “Me refiro no caso de um veículo pequeno, um caminhão então nem se fala”, disse ele contando que ontem mesmo passou no local e teve que parar pois um caminhão obstruía a passagem.

Para o vereador Bogo, existe um espaço suficiente para que seja aumentada a entrada, com uma pequena faixa de desaceleração tornando o acesso de forma mais suave. “Diversos acidentes já foram registrados no local, por sorte nenhum grave”, disse Nivaldo. Como sugestão o vereador pede que seja feito o corte e a pavimentação de um pequeno trecho antes da entrada, “isso já aumentaria em muito a segurança do local”, falou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Edi Salomon, falou do descaso que o estado tem para com o município. “Eu não posso concordar que uma cidade desenvolvida como São Bento do Sul sofra por tanta falta de consideração”, disse Salomon. Edi elogiou a atitude do vereador Nivaldo Bogo, alegando que é importante fazer a fiscalização e também a solicitação de melhorias para os munícipes.

Bogo solicita mudança no acesso ao Loteamento Itália